O Grêmio vem aos poucos colocando mais um atleta do Grupo de Transição no profissional. A bola da vez chama-se Lucas Poletto, atacante de 22 anos. Atleta vem chamando atenção pela velocidade, chutes de longa distância e posicionamento na área adversária.

Poletto chegou em abril deste ano ao Tricolor com currículo interessante, tendo passagens por Santos (SP) e Milan (ITA).

Nesta semana, participou de um coletivo no CT Presidente Luiz Carvalho. Fez a jogada e assistência para o gol de Patrick, da equipe de Transição. Escalado depois no reserva dos profissionais, deu o passe para o gol de empate de Jael e participou do lance que originou a virada por 2 a 1, em gol de Cicero.

Na partida do Grêmio que marcou a despedida do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, contra o Botafogo, Lucas Poletto marcou um gol e mais uma vez ganhou destaque.

Aproveitando o bom momento, o técnico Renato Portaluppi convocou-o para seguir treinando no elenco principal até o final da temporada. Ou seja, olho no garoto, que pode aparecer no grupo gremista nas últimas rodadas do Brasileirão Série A.

Lucas Poletto vai ficar à disposição no final de semana contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro.